Os celulares piratas

A ação da pirataria não se limita mais somente aos CD’s e aos DVD’s. As máfias do crime que estão no comando da falsificação resolveram inovar e, há algum tempo, estão produzindo celulares piratas. Esse tipo de equipamento pode ser encontrado em diversas regiões da cidade e chegam a custar cerca de 7 vezes menos que os originais.

Além disso, as cópias piratas de celulares costumam oferecer facilidades e aplicativos que os celulares originais não possuem. Isso é uma dica para descobrir se um aparelho é ou não falso. Esses aparelhos contam, as vezes, com entradas para 2 chips e TV digital, recursos que ainda não são disponíveis nos produtos originais.

As pessoas podem pensar que isso é uma vantagem do produto falsificado, mas não é. Além desses recursos possuírem uma qualidade muito abaixo daquilo que é oferecido pelos vendedores ambulantes, esses aparelhos são vendidos sem nota fiscal e muitas vezes contam com pouco ou nenhum tempo de garantia contra defeitos de fabricação. Ou seja, a pessoa que compra esse tipo de aparelho corre o risco de perder dinheiro caso o aparelho quebre rapidamente e ainda não ter garantia.

Temos ainda, e principalmente, segundo a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), que esses aparelhos piratas podem ser nocivos à saúde pois não passam por testes de irradiação eletromagnética e a bateria conter elementos prejudiciais ao organismo. Esses aparelhos falsificados também interferem nos sistemas de radiofrequência e, em seu menu, são comuns erros de português, demonstrando a sua péssima qualidade. Atualmente, os modelos mais pirateados são o N95, E71 e XpressMusic, da Nokia e o IPhone, da Apple.

nokla_n95_2 FALSO

O celular pirata não compensa! Já imaginou se você compra um aparelho falso e depois de 2 dias ele quebra e você perde todo o dinheiro? Ou então você ter a sua saúde prejudicada pela irradiação eletromagnética que os componentes internos podem causar?! Definitivamente, celular pirata não é legal. Opte pelos produtos legais. Assim, você não prejudica nem a sua saúde e nem o seu bolso.

Fontes:

PC World

http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-informatica/544832

http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-informatica/544833

Imagem: http://www.textually.org/textually/archives/cat_news_buzz.htm?p=37

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • Technorati
  • Twitter

Comentário

Digite a sequência acima *
Copyright © Amcham - Projeto Escola Legal: