Parceiros

PATROCINADORES

A MSD, empresa farmacêutica global, investe e participa ativamente na conscientização sobre a propriedade intelectual e a importância da inovação para promover o crescimento do país. Desde a primeira edição, em 2007, a MSD apoiou o Projeto Escola Legal, iniciativa de combate à pirataria da Amcham, por ser uma iniciativa conectada aos valores da companhia. Em 2008, destinou recursos do International Grants – programa da Fundação Merck destinado a apoiar ONGs e entidades sem fins lucrativos – ao projeto. A MSD acredita que ações de cunho educativo são essenciais para ajudar a população a reconhecer os benefícios da inovação e a respeitá-la.

Site: http://www.msdonline.com.br

 

HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia do mundo,  apresenta um portfólio que engloba  impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI na convergência da nuvem e da conectividade, criando experiências tranquilas, seguras e voltadas para o contexto de um mundo conectado. Para obter mais informações sobre a HP.

Site: http://www.hp.com

 

Nokia - A Nokia é líder mundial em comunicação móvel, conduzindo o crescimento sustentável desta indústria. A Nokia produz celulares, dispositivos e soluções para o uso de imagens, jogos, mídia e negócios. Fornece também equipamentos, soluções e serviços para corporações e operadoras de rede.

Site: http://www.nokia.com.br

 

APOIADORES 

Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, o ETCO, é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) fundada em 2003 com o objetivo de identificar, discutir, propor e apoiar ações, práticas e projetos que resultem em uma melhoria concreta do ambiente de negócios no Brasil. Para isto, atua no sentido de influenciar os tomadores de decisão a adotarem medidas que visem reduzir a sonegação de impostos e contribuições, a falsificação e adulteração de produtos, o contrabando, a pirataria, o comércio ilegal e outros desvios de conduta ética que prejudicam o bom ambiente de negócios. São três as estratégias de atuação do ETCO: fomentar estudos sobre os fatores que incentivam esses desvios de conduta; propor e apoiar iniciativas, ações ou mudanças legais e administrativas e conscientizar a opinião pública sobre os efeitos sociais e econômicos maléficos e dos perigos das ilegalidades e da leniência social a estes desvios de comportamento.

Site: http://www.etco.org.br/index.php

BSA – Business Software Alliance é a voz da indústria mundial de softwares e de  seus parceiros de hardware em uma gama enorme de negócios e programas de ação. A missão da BSA é promover condições nas quais a indústria de Tecnologia da Informação (TI) possa prosperar e contribuir para a prosperidade, segurança e qualidade de vida das pessoas.

Softwares e computadores são ferramentas indispensáveis na vida diária. Eles promovem crescimento e progresso de várias formas, desde a melhoria nos cuidados da saúde - tornando-os menos dispendiosos -, economia de energia e melhoria nas realizações estudantis, alinhavando nossa diversidade populacional e direcionando a força geral e vitalidade de nossas economias.

Site: http://www.bsa.org/country.aspx

Associação Brasileira das Empresas de Software - É a principal associação de empresas de software do Brasil. Desde sua fundação, em 09 de setembro de 1986, a ABES  tem servido a empresas produtoras, distribuidoras e revendedoras de programas de computador e prestadores de serviços através de Serviços de Consultoria Jurídica, Benefícios Fiscais, Cursos e Palestras de Gestão e Liderança, Aprimoramento da Legislação Nacional, Campanhas de Conscientização Nacional sobre o uso de Software Legal e Proteção Jurídica do Software. Com associados em 14 estados da Federação, as empresas associadas a ABES representam aproximadamente 85% do mercado brasileiro.

Site: http://www.abes.org.br

MPAA – Motion Picture Association of America - é a associação que representa os seis principais estúdios de cinema. São eles: Walt Disney Studios, Paramount Pictures, Sony Pictures, 20th Century Fox, Universal Pictures, Warner Bros. A MPA-AL – Motion Picture Association América Latina está presente no Brasil desde 1915 e é membro do CNCP - Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelecutal - (órgão ligado ao Ministério da Justiça) e defende os interesses de suas empresas afiliadas em cada setor de distribuição – Cinema, Televisão, TV por assinatura, Vídeo, Internet e Novas Tecnologias - por meio de atividades focadas na melhoria do acesso ao mercado e na proteção dos direitos de propriedade intelectual. Seu braço operacional no combate à pirataria no Brasil é Associação Antipirataria Cinema e Música.

Site: http://www.mpaal.org.br/br/index2.html

Microsoft - Ao criar e desenvolver soluções em software para uso doméstico e em ambientes corporativos, a Microsoft nasceu há 37 anos a partir do sonho de um jovem chamado Bill Gates: um computador em cada mesa e em cada casa. Tendo este sonho alcançado, hoje, a empresa continua a desenvolver-se com equipes criativas com o intuito de capacitar pessoas e negócios para que atinjam seu potencial pleno.

No Brasil desde 1989, conta com 600 funcionários em 14 filiais pelo País. O Brasil está entre as principais operações mundiais da companhia. A Microsoft Brasil reconhece o potencial econômico e o desenvolvimento do País, bem como as oportunidades em tecnologias da informação e da comunicação É nesse cenário que investe no ambiente de negócios e em projetos de cidadania, de forma a usar a tecnologia para fortalecer pessoas, empresas, comunidades e o País.

Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa - é a entidade que representa empresas e pesquisadores nacionais e estrangeiros responsáveis por promover e incentivar o desenvolvimento da indústria de pesquisa científica e tecnológica no Brasil, em especial para a produção de insumos farmacêuticos, matérias-primas, medicamentos e correlatos.

Site: www.interfarma.org.br

Brasil Original_V12CNCP - Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, órgão colegiado consultivo, integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça, tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e proposição de plano nacional para o combate à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e aos delitos contra a propriedade intelectual.

Site: http://www.mj.gov.br/combatepirataria/data/Pages/MJD7CC848EPTBRIE.htm

SecEduSPSecretaria Municipal de Educação de São Paulo – Possui parceria com o Projeto Escola Legal desde 2009 para implementação do projeto na rede municipal de escolas de ensino fundamental. Em 2009 e 2010, o projeto foi implementado em 57 diferentes escolas, algumas por dois anos seguidos, distribuídas entre as Diretorias Regionais do Ipiranga e de Santo Amaro. Em 2011, o projeto será implementado novamente nas duas diretorias citadas e serão também incorporadas as Diretorias da Penha e Butantã.

Site: http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/default.aspx

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • Technorati
  • Twitter
Copyright © Amcham - Projeto Escola Legal: